Grupo de idosos do SESC Salvador fará visita a São Francisco do Conde nesta quinta, 23

Que São Francisco do Conde é um celeiro de história, cultura, saberes e fazeres, isso ninguém duvida. E é por estas riquezas que no próximo dia 23 de maio, quinta-feira, a partir das 09h, o grupo de idosos do SESC Salvador fará uma visita a São Francisco do Conde – município distante 70 km da capital.

O roteiro de visitação inclui o Convento de Santo Antonio, Igreja Matriz de São Gonçalo, Centro Histórico, Capela de Nossa Senhora, Ilha de Cajaíba, Mercado Cultural e Ruínas da Escola Agrícola/ Cais de São Bento. Durante o passeio, o grupo será recepcionado por grupos culturais e de samba do município e participará de um aulão de atividades físicas. Além dos grupos, associações comunitárias e do Centro de Convivência dos Idosos participarão do momento como acervo cultural, ancestralidade e participação social.

Esse Intercâmbio de Saberes faz parte do eixo temático “Direito à Cultura e Lazer” do Programa Futuridade, o qual, no município, vincula-se à Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Cidadania e Juventude (SDHCJ), proporcionando aos idosos a troca de saberes e vivência cultural na promoção do envelhecimento saudável.

A previsão de término é às 16h.

VISITA DO GRUPO DE IDOSOS DO SESC SALVADOR A SÃO FRANCISCO DO CONDE

Data: 23 de maio (quinta-feira)

Horário: Das 09h às 16h

Roteiro: Convento de Santo Antonio, Igreja Matriz de São Gonçalo, Centro Histórico, Capela de Nossa Senhora, Ilha de Cajaíba, Mercado Cultural e Ruínas da Escola Agrícola/ Cais de São Bento

Skip to content