Homenagem a Iemanjá contará com Festejo da Sirilândia

No dia 02 de fevereiro de 2018, a partir das 13h, no Barracão montado na Orla Marítima, acontecerão os Festejos de Iemanjá da Sirilândia, uma tradição em São Francisco do Conde. O evento conta com uma roda de diálogo sobre intolerância religiosa com o tema: “Cultura e Fé: respeite a minha religião”. Vão estar na roda de diálogo: Alex Paulilo (Pai Alex), Sacerdote Afro; Ádile Reis, representando a Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Cidadania e Juventude; Ednéia Souza Rodrigues, representando a Secretaria Municipal da Saúde e Samuel Azevedo, representando a Secretaria Municipal de Cultura.

O evento ainda terá apresentações de terreiros convidados e a entrega dos presentes a Iemanjá. E, a partir das 17h, será realizada uma degustação com pratos feitos a partir de frutos do mar. Os pratos serão doados pela comunidade.

E, no final da tarde, vão se apresentrar o grupo cultural Frutos do Conde, às 17h30, o Samba Batuque de Negro, às 18h30, e a cantora Samanta Sá, por volta das 20h30, na orla.

FESTA DE IEMANJÁ DA SIRILÂNDIA

Data: 02 de fevereiro de 2018