I Encontro Formativo com Coordenadores Pedagógicos da Educação Infantil alinha ações para 2018

Nessa quarta-feira (21), ocorreu na Sala de Formação I da SEDUC, o I Encontro Formativo com Coordenadores Pedagógicos da Educação Infantil, que tem por objetivo planejar coletivamente as ações curriculares a serem discutidas e implementadas pelo coordenador pedagógico nas unidades de Ensino da Educação Infantil durante o ano de 2018.

O início da atividade se deu com música e poesia, que auxiliaram a reflexão acerca da importância do profissional que lida diretamente com a infância. “O professor e o coordenador pedagógico da Educação Infantil possuem um papel fundamental, sobretudo em um estágio da sociedade no qual os valores morais precisam ser reforçados, já que o mundo anda cada vez mais hostil e violento”, declarou o secretário da Educação Marivaldo do Amaral.

Segundo a diretora pedagógica da SEDUC, Cristiana Ferreira, o encontro acontece “na perspectiva das diversidades de infâncias que permeiam as nossas instituições no arcabouço das ações curriculares a serem propostas nas creches e nas escolas da Educação Infantil”.

Esse é o momento de juntar os coordenadores pedagógicos para garantir esses planejamentos nas escolas, para que isso aconteça efetivamente para nossas crianças”, frisou a gerente de Educação Infantil Márcia Diana.

Durante o encontro, também foram alinhadas junto à Diretoria Pedagógica da SEDUC, as ações para a temática do ano letivo – Historiar: caminhos, leituras e faces de um povo – assim como para a execução dos projetos institucionais, como Semeando Leitores e VoArte. “Além disso, nós articulamos e alinhanhos as ações junto às gerências de Educação Ambiental, Educação Inclusiva e de Biblioteca”, completou Márcia Diana.