I Semana de Enfermagem do HDCAL termina com almoço de confraternização

semana de enfermagem hdacal 1

A I Semana de Enfermagem do Hospital Docente Assistencial Célia Almeida Lima – HDACAL, que aconteceu entre os dias 19 e 23 de maio, reuniu profissionais técnicos e enfermeiros, em São Francisco do Conde, para uma série de atividades educativas e de socialização em alusão ao Dia do Enfermeiro, comemorado no último em 12 de maio, e do Técnico em Enfermagem, celebrado dia 20 de maio.

As ações incluíram atividades como dinâmicas, mostras de filmes, rodas de conversas, técnicas de Reiki, ginástica laboral, palestras, coffee break e confraternização entre as equipes.

O último dia foi marcado por um almoço de confraternização e pela palestra com o tema: “Desenvolvendo Pessoas e Organizações”. Na abertura do último dia do evento, estiveram presentes a secretária da Saúde, Telma Silva, a prefeita do município, Rilza Valentim, e Aluísio Almeida, diretor do Instituto Médico Cardiológico da Bahia – empresa que administra o HDACAL.

Em discurso, a prefeita parabenizou os profissionais pela passagem do seu dia e frisou a importância que o ‘cuidado com as pessoas’ tem na sua gestão. O último dia da Semana de Enfermagem foi aberto aos profissionais de unidades como Programa de Saúde da Família – PSF, Centro de Atenção Psicossocial – CAPS e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, dentre outros serviços da rede de saúde.

Nós resolvemos comemorar essa data com uma série de práticas interativas com o objetivo de cuidar de quem cuida de nós. O profissional para realizar um bom trabalho precisa estar bem consigo, com seu corpo e mente, por isso, proporcionamos ginástica laboral e serviços de psicologia ao longo da semana”, garantiu a coordenadora de enfermagem do HDACAL, Clarice Almeida.