Idosos participam de ação voltada à saúde e bem-estar

A Secretaria Municipal da Saúde — SESAU, através da Unidade de Saúde da Família do Centro I, realizou nesta sexta-feira (22), no Mercado Municipal (Largo Maria do Benzê), um evento voltado para os idosos.

A ação fez parte da Agenda da Saúde, que durante todo o mês de fevereiro ofertou em todas as Unidades de Saúde da Família, atendimentos voltados para o público da terceira idade.

Cerca de 30 idosos estiveram presentes e participaram ao som de músicas, de dinâmicas como a do “bom dia” e do “abraço”, que além de promoverem o movimento do corpo, exercitando braços e pernas, também relaxam e liberam a energia. Também foram ofertados, no local, serviços de saúde como aferição da pressão arterial e exames de glicemia.

Os idosos assistiram a uma palestra ministrada pela enfermeira da unidade, Fabiana Almeida, sobre “Prevenção de quedas”. A palestrante esclareceu todas as dúvidas e orientou sobre a importância de estar atento a alguns cuidados, com ações simples no cotidiano dos idosos, para prevenir o risco de acidentes.

O objetivo de encontros como esses é contribuir para o processo de envelhecimento ativo, saudável e com maior autonomia.