Influenza 2019: Crianças a partir dos 06 meses de vida e menores de dois anos, gestantes e portadores de doenças crônicas ainda precisam se vacinar

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, informa a comunidade franciscana que as Unidades de Saúde da Família do município continuam vacinando contra o vírus influenza.

Em São Francisco do Conde, ainda precisam se vacinar as crianças a partir dos 06 meses de vida até os dois anos de idade, as gestantes e os portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais como: diabetes, obesos e pessoas com doenças respiratórias graves, bem como cardíacas, renais e hepáticas.

Essas pessoas devem procurar a Unidade de Saúde da Família mais próxima até sexta-feira, dia 31 de maio. No entanto, se houver estoque, a unidade continuará vacinando após essa data.

Os demais grupos prioritários já bateram a meta de vacinação no município, a exemplo dos idosos, mulheres até 45 dias após o parto, crianças entre 02 e 05 anos.

A vacina é a única forma efetiva de prevenção!

Unidades de Saúde da Família do município:

• Unidade de Saúde da Família Calmonte – Curupeba;
  • Unidade de Saúde da Família Baixa Fria;
  • Unidade de Saúde da Família Caípe de Cima;
  • Unidade de Saúde da Família Campinas;
  • Unidade de Saúde da Família Engenho de Baixo;
  • Unidade de Saúde da Família Muribeca;
  • Unidade de Saúde da Família São Bento;
  • Unidade de Saúde da Família Centro I;
  • Unidade de Saúde da Família Centro II;
  • Unidade de Saúde da Família Monte Recôncavo;
  • Unidade de Saúde da Família Nova São Francisco;
  • Unidade de Saúde da Família Caípe de Baixo;
  • Unidade de Saúde da Família Jabequara da Areia;
  • Unidade de Saúde da Família Paramirim;
  • Unidade de Saúde da Família Santo Estevão
  • Unidade de Saúde da Família Socorro.