Inscrições para o Pré-ENEM intensivo iniciam-se na segunda-feira (17)

Em uma parceria da prefeitura Municipal de São Francisco do Conde com a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira(UNILAB), os  franciscanos   inscritos  no Exame Nacional do Ensino Médio-ENEM poderão contar com a ajuda valiosa de um novo projeto,  o Pré-ENEM intensivo. As inscrições estarão abertas a  partir de segunda-feira (17).

O Pré-ENEM intensivo nasceu da parceria entre a Secretaria da Educação (SEDUC), através do Programa de Apoio ao Universitário Sanfranciscano  (PROUNIFAS) com a  UNILAB, por meio do projeto de extensão “Por que pensar direitos e o exercício da cidadania?”, vinculado à Pró-reitoria de Extensão, Arte e Cultura. Seguindo a ementa de cada disciplina disponível no edital do Enem, os professores foram pré-selecionados pela UNILAB.

Estamos retomando o Pré-vestibular em uma versão mais moderna e sustentável, que passará a ser chamado de Pré-ENEM. Esta parceria com a UNILAB proporcionará para os nossos jovens franciscanos o acesso ao ensino superior com um custo infinitamente menor aos cofres do município. O projeto do pré-vestibular, que perdurou durante 21 anos, foi fantástico para uma geração de estudantes franciscanos, pois promoveu o acesso de muitos a Universidade. Mas depois de muitos anos, após mudanças importantes no modelo de acesso ao ensino superior no Brasil, precisávamos modernizar a forma da gestão, para assegurar a oferta do curso, economizando o volumoso recurso que a cidade investia para custear o curso preparatório. Neste novo modelo vamos economizar 4.900.000,00 por ano, recursos que serão investidos na qualificação da rede física do ensino fundamental e creches. A UNILAB como grande parceira da cidade e região, cumprirá uma das suas missões institucionais, promovendo mudanças nas vidas dos nossos jovens“, declarou o secretário da Educação Marivaldo do Amaral.

O Pré-ENEM intensivo se destina a estudantes do 3º ano do ensino médio ou àqueles que o tenham concluído em escolas públicas. “O Pré-ENEM é um projeto que visa oferecer condições socialmente mais justas para participação dos nossos estudantes no ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio, com vistas ao ingresso do ensino superior, especialmente das Universidades Públicas”, informou Luan Santos, diretor de Programas e Projetos da SEDUC.

A aula inaugural  do Pré-ENEM intensivo acontecerá no dia 24 de Setembro, às 18h, no Auditório do PREVESF. As inscrições, que vão de 17 a 21/09, poderão ser feitas online, através do site da Prefeitura ou no prédio do PREVESF, das 8h às 14h.

As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, no prédio do PREVESF, que fica localizado na Praça Santa Cruz, Centro. Maiores informações através do Telefone 3651-8614.