Instituto Municipal Luiz Viana Neto convida a comunidade para um dia de integração com a escola

Durante toda a quarta-feira, 01 de novembro, o Instituto Municipal Luiz Viana Neto abrirá suas portas para a comunidade. Por acreditar na importância da aproximação entre família e escola, a gestão da unidade escolar preparou uma série de ações para esse dia, que acontecerá nos turnos matutino e vespertino.

Dentre as atividades previstas estão apresentação de coral, palestra com o tema “A importância da família na escola”, oficinas de gravuras, libras, maquiagem e limpeza de pele, além de orientação jurídica, saúde bucal, leitura de pressão e verificação de glicemia. A mensagem escolhida para nortear o evento foi: “A família e a escola formam uma equipe. É fundamental que ambas sigam os mesmos princípios e critérios, bem como a mesma direção em relação aos objetivos que desejam atingir”.

O objetivo geral é promover a integração entre os familiares e responsáveis dos alunos com o ambiente escolar, a fim de torná-los parceiros e colaboradores conscientes no processo de ensino/aprendizagem. Segundo consta no folder de divulgação, “sem o envolvimento da família na vida do aluno e nas atividades da escola, tal função perde sua força. Por isso, se faz necessário que a família procure acompanhar o desenvolvimento da criança em todo seu processo de aprendizagem, participando das ações promovidas na escola e atuando ativamente na educação da criança”.

O secretário da Educação Marivaldo do Amaral faz um convite para que a comunidade compareça em massa nessa atividade desenvolvida pelo Instituto. “Precisamos aproveitar esses momentos de integração, se queremos construir juntos uma educação de excelência, meta da gestão Evandro Almeida. Esse sonho poderemos realizar mais rapidamente se as famílias de nossos alunos abraçarem conosco essa causa”.