Lançamento da novela “Velho Chico” reuniu um grande público no Mercado Cultural de São Francisco do Conde

1estreia VELHO CHICO 2016 MARÇO IZABEL NOGUEIRA

Na última segunda-feira, dia 14 de março, São Francisco do Conde parou para assistir a nova novela das 21h, da Globo – “Velho Chico”, que teve cenas gravadas na Ilha de Cajaíba (que na novela é a Fazenda Grotas) e no Convento de Santo Antônio, construções históricas da cidade. Um grande público aguardou ansioso no Mercado Cultural para assistir as primeiras cenas do capítulo. Diversos moradores participaram como figurantes na trama. Na ocasião, estiveram presentes o prefeito Evandro Almeida, secretários municipais e vereadores, além de funcionários da Prefeitura e da comunidade franciscana.

estreia VELHO CHICO 2016 MARÇO 3

Só para realizar as restaurações e obras em Cajaíba, a emissora contratou cerca de 100 pessoas da cidade para trabalhar. A expectativa é que a mão de obra local ultrapasse 300 profissionais, entre técnicos e figurantes ao longo das gravações – que serão até o final de 2016. Outras cidades da Bahia também estão entre os cenários da novela, sobretudo, as cidades banhadas pelo Rio São Francisco.

estreia VELHO CHICO 2016 MARÇO 2

A trama promete fortes emoções: mortes, duelos, confrontos familiares e o despertar de romances proibidos marcam as fases iniciais da narrativa, que será protagonizada, nos primeiros capítulos, por Rodrigo Santoro, e o elenco principal contará ainda com nomes de peso como: Antônio Fagundes, Rodrigo Lombardi, Marcos Palmeira, Christiane Torlone e Camila Pitanga.

estreia VELHO CHICO 2016 MARÇO

O evento no Mercado Cultural contou ainda com as apresentações musicais dos grupos: Samba Chula Filhos da Pitangueira e Frutos do Conde, além da cantora Izabel Nogueira, que subiu ao palco antes da exibição do primeiro capítulo. E ainda teve o lançamento e apresentação do projeto Turismo Mais. “O projeto visa à oferta turística do município de forma organizada. O turismo sendo planejado de forma compartilhada pela gestão para que os impactos positivos da atividade sejam fatores de criação de mais emprego, de mais renda e mais desenvolvimento para nossa cidade”, declarou Alice Maria, gerente de Turismo da Secretaria Municipal de Turismo – SECULT, durante apresentação do projeto.

estreia VELHO CHICO 2016 MARÇO 1

Com o Turismo Mais, a SECULT irá implantar o roteiro Velho Chico e com isso irá impulsionar os segmentos de Turismo Corporativo, Turismo Cultural, Turismo de Aventura e Cadeia Produtiva do Turismo. São Francisco do Conde já oferece roteiros turísticos de passeio náuticos através do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT). Os interessados devem agendar uma data e horário no SAT, presencialmente ou através do telefone: (71) 3651-3930. O SAT fica localizado no Mercado Cultural, na Rua Barão do Rio Branco, s/n. É São Francisco do Conde buscando transformar a cidade em um pólo turístico.