Liga Bahiana Contra o Câncer concedeu comendas em reconhecimento aos relevantes serviços prestados na luta contra o câncer

A Liga Bahiana Contra o Câncer convidou a Prefeitura de São Francisco do Conde, através do prefeito Evandro Almeida e seus representantes, para uma sessão da Ordem do Mérito, no último dia 01 de fevereiro de 2018, no auditório do Hospital Aristides Maltez, no pavilhão Landulpho de Alves Almeida, em Brotas, Salvador.

No local foram concedidas comendas em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Liga Bahiana na luta contra o câncer no estado. Quem esteve representando o prefeito no evento foram as secretárias de Desenvolvimento Econômico, Ana Christina Oliveira, e da Saúde, Eleuzina Falcão.  A superintendente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Valmiria Monteiro também esteve presente.

Desde 2014, a Prefeitura de São Francisco do Conde assumiu o compromisso de subvenção social com o Hospital Aristides Maltez, contando com a aprovação da Câmara Municipal de Vereadores para celebrar convênios a título de Subvenção Social e/ou Auxílio Financeiro junto à Liga Bahiana Contra o Câncer – Hospital Aristides Maltez, entidade voltada exclusivamente para o papel social de atenção aos pacientes com câncer e sem recursos financeiros, sediado no bairro de Brotas, em Salvador. O convênio com o Hospital Aristides Maltez está previsto na Lei Municipal Nº 355/2014. Entre as cláusulas do documento estão a prestação de contas das atividades realizadas com o recurso, que é submetida à análise da COGEM – Controladoria Geral do Município.

Em 2017, o município tinha 47 pacientes em tratamento no hospital.