Mais uma médica cubana chega à São Francisco do Conde

info_mais_medicos

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal da Saúde (SESAU), recebe mais uma médica cubana que fará parte do quadro de funcionários do município. A nova médica, Yadira Moisés Giraudi,  veio através do Programa Mais Médicos e chegará nesta sexta feira (13) para atuar na cidade.

A recepção acontecerá na SESAU, a partir do meio-dia e contará com uma apresentação de samba de roda para mostrar a profissional estrangeira um pouco da cultura da cidade. A médica, possivelmente, vai atender os cidadãos sanfranciscanos no Programa dos Agentes Comunitários de Saúde – PACS, na Rua Raimundo Ribeiro, localizado na sede.

Na terça-feira, dia 10 de dezembro, a Prefeitura acolheu a primeira profissional cubana que chegou ao município, Iskra Isabel Baez Cabadilla, vinda de Havana, capital de Cuba. Ela foi encaminhada para a Unidade do Programa de Saúde da Família (PSF) do bairro de Engenho de Baixo.