Mais vinte idosos do CCI receberão o certificado de conclusão do curso de alfabetização

Dia 04 de dezembro vai ser marcado por muita alegria e emoção para mais vinte idosos do Centro de Convivência dos Idosos (CCI) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social que receberão o certificado de conclusão do curso de alfabetização.

A solenidade, que será realizada no Departamento de Programa e Projetos (DPP), situado na Rua Raimundo Ribeiro, Centro (em frente ao CAPS) a partir das 08 horas, contará com a presença de familiares e amigos dos formandos.

Essa é a quarta turma de idosos a ser alfabetizada, nos últimos 4 anos, totalizando 80 pessoas com mais de 60 anos que aprenderam a ler e a escrever em São Francisco do Conde. Com isto, os idosos sanfranciscanos estão conseguindo construir um novo momento em sua história educacional.

O curso, que foi totalmente ministrado pela prefeitura municipal, teve duração de 200 dias letivos, conforme cronograma da Secretaria Municipal da Educação, e o material didático foi entregue gratuitamente aos alunos.

Já foi comprovado que os idosos que frequentam o CCI apresentaram reais melhorias na qualidade de vida, com o aumento da autoestima, da flexibilidade, maior independência na realização das atividades de vida diárias, na ressocialização, dentre outros benefícios. Hoje, o centro possui 325 idosos cadastrados.