Março Cinza: USF Centro II realizou ação de valorização da autoestima da mulher e empreendedorismo Ação contou com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SEDEC

Na manhã desta quinta-feira, 14 de março de 2019, a Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, por meio da Unidade de Saúde da Família – Centro II, promoveu uma atividade em alusão ao Dia Internacional da Mulher (08 de março). Essa temática será trabalhada ao longo do mês por toda rede municipal de saúde, através das ações do Março Cinza, que também traz como proposta o combate à tuberculose.

Durante a palestra, a fisioterapeuta e coaching* de autoestima, Rejane Carvalho, falou para as mulheres atendidas na unidade sobre a importância da autoestima como força propulsora e transformadora. O objetivo é levar conhecimento e promover reflexões.

“Uma pessoa com a autoestima elevada tem consciência do seu valor, independente dos eventos adversos que enfrenta. Essa autoestima é construída com base naquilo que cada pessoa pensa acerca de si mesma”, explicou Rejane Carvalho.

Cerca de 25 mulheres participaram desta ação, que ainda contou com a parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEDEC. A secretária da pasta, Ana Christina Oliveira, esteve na unidade e falou sobre empreendedorismo feminino e protagonismo.

No dia 19 de março, a Unidade de Saúde da Família – Centro I também irá promover uma atividade sobre autoestima voltada a mulheres.

*Coaching – profissional que trabalha a autoestima para despertar potenciais e melhorar resultados.