Meninas Cantoras estreiam em São Francisco do Conde

Após terem aparecido no jornal da TV Bahia, durante apresentação que fizeram, na última sexta-feira (08), em Salvador, o coral Meninas Cantoras estreia oficialmente em São Francisco do Conde. Formado por alunas da rede municipal de ensino, as meninas cantarão no palco da Câmara Municipal de Vereadores, às 10h, desta quinta-feira, 14 de dezembro.

A apresentação que ganhou repercussão na mídia aconteceu no bairro de Castelo Branco, como parte do evento Vozes do Natal da TV Bahia. Atualmente, compõem o projeto, alunas das escolas Arlete Magalhães (antigo CEJAL), Três Marias, Iromar Silva Nogueira, Rilza Valentim, Frei Eliseu Eismann, Eugênio Queiroz, Centro de Estudos e Aperfeiçoamento do Saber – CEAS e Lícia Maria Alves Pinho.

O Meninas Cantoras é um projeto de Canto Coral realizado pela parceria entre as secretarias municipais da Educação – SEDUC, de Governo – SEGOV e de Cultura – SECULT de São Francisco do Conde. “É uma alegria muito grande saber que as nossas meninas, que tanto têm ensaiado durante os sábados do ano, com tanto empenho, já tenham aparecido na TV, e agora cantarão para nossa gente, na casa do povo, que é a Câmara de Vereadores“, declarou Marivaldo.

O projeto integra canto coral e identidades culturais, em abordagem interdisciplinar, tendo a direção de Neide dos Santos, Nivaldo Abreu (educadores musicais) e Pew Teixeira (arte educadora/dança). Segundo Neide, idealizadora do Meninas Cantoras, o objetivo é “ampliar o projeto para as demais escolas e ser referência no Canto Coletivo e construções diversas por meio da música“.

A seguir, a agenda das Meninas Cantoras para esse final de ano:

13/12 – Encontro de Corais de Madre de Deus

14/12 – Estreia na Câmara de Vereadores de São Francisco do Conde

18/12 – Natal no Shoping Piedade (Salvador)

20/12 – Auto de Natal na Uneb – UATI (Salvador)