Meninas deram show de leveza e simpatia durante a 1ª Aula Pública de Ginástica Rítmica

A equipe de Ginástica Rítmica (GR), de São Francisco do Conde, que atualmente trabalha com 55 crianças, sob a coordenação da professora Vanda Portugal, promoveu uma apresentação pública no dia 13 de dezembro, no Ginásio de Desportos Edvaldo dos Santos (Baiacão), que encantou a todos que foram prestigiar a desenvoltura das meninas.

A ginasta precisa ter graça, leveza, beleza e técnicas precisas em seus movimentos para demonstrar harmonia e entrosamento com a música e suas companheiras, em um ambiente de expressão corporal contextualizada, inclusive pelos sentimentos transmitidos através do corpo. Fisicamente, é função desta modalidade desenvolver o corpo em sua totalidade, por meio dos movimentos naturais aperfeiçoados pelo ritmo e pelas capacidades psicomotoras nos âmbitos físico, artístico e expressivo.

O evento contou com a participação da equipe de Simões Filho, além de atletas convidadas do CTKadosh de Lauro de Freitas.

Sobre a GR

A ginástica rítmica é uma ramificação da ginástica que possui infinitas possibilidades de movimentos corporais combinados aos elementos de balé e dança teatral, realizados fluentemente em harmonia com a música e coordenados com o manejo dos aparelhos próprios desta modalidade olímpica, que são a corda, o arco, a bola, as maças e a fita. Praticada apenas por mulheres em nível de competição, tem ainda uma prática masculina surgida no Japão.

Skip to content