Merendeiras escolares passaram por treinamento

Na manhã da última quinta-feira, 12 de julho, um encontro com as merendeiras escolares deu início a um novo ciclo no município. A Coordenação de Alimentação, formada por nutricionistas da SEDUC (Secretaria Municipal da Educação), realizou um treinamento com as profissionais sobre Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, ministrado pela nutricionista Vanessa Leoni, bem como realizou uma integração entre as merendeiras, membros da gestão municipal e da nova empresa fornecedora de alimentação escolar, a Lemos Passos.

O propósito da ação foi o de tornar as merendeiras aptas para a execução de suas funções, desde o recebimento dos gêneros alimentícios até a distribuição das refeições aos escolares, contribuindo, assim, para uma alimentação escolar de qualidade e segura do ponto de vista higiênico sanitário. Tais ações colaboram para que para a manutenção da saúde dos educandos, tendo em vista a prevenção de surtos alimentares e a garantia alimentar e nutricional.

Estiveram presentes, o prefeito Evandro Almeida, o vice-prefeito e secretário de Governo Carlos Alberto Bispo Cruz (Nem do Caípe), o secretário da Educação Marivaldo do Amaral, Josaíra Xavier – conselheira municipal da Educação, Claudia Cerqueira – conselheira municipal de Alimentação Escolar e Ademar Lemos – gerente geral da terceirizada.