Missa e procissão marcaram o fim do Novenário em honra a Nossa Senhora do Monte

Fiéis do bairro do Monte Recôncavo, em São Francisco do Conde, renderam honras e louvores a sua padroeira, Nossa Senhora do Monte. De 24 de janeiro a 01 fevereiro foi celebrado um novenário que reuniu dezenas de devotos.

As celebrações foram enceradas no dia 02, com uma programação tanto no período da manhã, com missa, adoração, café e alvorada quanto pela tarde com Missa Solene, procissão pelas ruas do bairro e a benção do Santíssimo.

O prefeito de São Francisco do Conde, Evandro Almeida, acompanhado da prima-dama Iasmin Barbosa, bem como o vice-prefeito e secretário de Governo, Carlos Alberto Bispo Cruz (Nem do Caípe), acompanhado da sua esposa, Leila Costa, o secretário de Serviços, Conservação e Ordem Pública, Amarildo Guedes, o secretário de Gestão Administrativa, Lourival Rodrigues, além da vereadora Sônia Batista, também estiveram presentes nas celebrações em homenagem a Nossa Senhora do Monte.

Ao longo desses dias de celebração, foi possível perceber diversos momentos de fé e de devoção nas homilias que confortaram e uniram toda a comunidade do Monte Recôncavo. Durante as nove noites a comunidade recebeu diversos celebrantes, comunidades católicas e pastorais que proporcionaram aos fiéis momentos únicos de louvores. Andor com a imagem de Nossa Senhora do Monte percorreu as ruas do bairro no último dia de celebração, abençoando as vidas dos moradores e de todos os franciscanos.

As homenagens a Nossa Senhora do Monte foi uma realização da Quase-Paróquia Nossa Senhora do Monte – Diocese de Camaçari, com o apoio da Prefeitura de São Francisco do Conde, através das secretarias de Cultura (SECULT) e de Turismo (SETUR).