Missa e procissão marítima dos Festejos de Santo Antônio dos Navegantes acontecerão neste sábado (23) na Ilha das Fontes

Encerrando os festejos em honra a Santo Antônio dos Navegantes, devotos e moradores da Ilha das Fontes, em São Francisco do Conde, irão participar da missa e procissão marítima em homenagem ao santo, que acontecerá neste sábado (23).

Os festejos são uma tradição da comunidade que engloba uma vasta programação religiosa.  Este ano, a celebração traz como tema: “Eu Sou o Pão da Vida” e lema: “A exemplo de Antônio Caminhemos a Mesa de Eucaristia”.

Saúde e Fé –A Secretaria Municipal da Saúde – SESAU também estará presente nas festividades do padroeiro na Ilha das Fontes, pois a equipe de Saúde da Família do bairro vai abrir a unidade na sábado e domingo dos festejos.

O objetivo é oferecer a comunidade um primeiro atendimento em caso de necessidade. Além do apoio dos profissionais, uma ambulância estará a postos em solo, caso seja necessária a transferência para o hospital ou o Pronto Atendimento de Muribeca.

Os festejos são uma realização da Paróquia de São Gonçalo – Diocese de Camaçari, com apoio da Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Turismo – SETUR.