Município começa a vacinar cães e gatos contra a raiva animal

cao gato animal

A partir do dia 13 de agosto, a Secretaria da Saúde – SESAU, de São Francisco do Conde, estará vacinando cães e gatos contra a raiva animal. O esquema de vacinação adotado no município é a imunização de porta em porta. A equipe vai pelas ruas da cidade pedindo a população que traga seus animais para serem protegidos. A raiva animal também pode ser transmitida para os humanos e, geralmente, exigi o sacrifício do animal infectado.

A equipe leva entre um e  4 dias em cada localidade. “O clima e a extensão territorial do bairro influenciam diretamente no tempo que levamos para a vacinação. No nosso esquema de imunização, as ilhas também serão contemplada”, explicou Reinaldo Xavier, da diretoria da Vigilância Epidemiológica municipal.

A vacinação começou pelo bairro do Colmonte e segue por Caípe de Cima, Santo Estevão, Caípe de Baixo, Muribeca, Socorro, Engenho de Baixo, Ferrolho, Jabequara, Paramirim, Coroado, Madruga, Monte Recôncavo, Dom João, Baixa Fria, Campinas, Gurugé, Pitangueiras e São Bento. A sede é o último local de vacinação. A campanha não terminará enquanto não passar por todos os bairros da cidade.