Município de São Francisco do Conde sediou o Reggae Music Festival 2016

O município de São Francisco do Conde, localizado 70 km de distância de Salvador, aproximadamente, sediou o Reggae Music Festival 2016. O evento aconteceu na noite de sábado, 19 de novembro, e reuniu grandes nomes do reggae internacionais, nacionais e locais. Foi a primeira vez que o município recebeu um evento como esse, que contou com grandes atrações como: Pato Banton, Maca Reggae Samba, Pali, Diamba, Reações e Banda The Roots.

A primeira banda a subir ao palco foi a The Roots, banda formada por músicos franciscanos, a qual foi responsável por aquecer o início da noite do público presente. A segunda atração foi Pali, cantora e trombonista argentina radicada no Brasil, que trouxe suas experiências vividas no cenário do reggae de Buenos Aires. Em seguida, Pato Banton, que cantou música com um uma tendência mais pop, trouxe seus grandes sucessos que conquistaram os amantes do reggae. A noite de sábado contou também com a apresentação da banda Maca Reggae Samba, influenciando o público pelo som do reggae jamaicano com as mais puras expressões do samba, um ritimo que contagiou a todos na Praça Maria de Benzê, como bem disse Maurício Salles, que estava lá curtindo os shows. “Poxa um evento como esse deve acontecer mais vezes em nossa cidade, estou amarradão. O som faz a gente viajar, reggae é vida. O prefeito está de parabéns e que venha mais e mais eventos como esse”, concluiu o franciscano. Já o cantor da banda The Roots disse que “em minha cidade o reggae não era tão visto, depois que eu montei minha banda a gente teve um crescimento muito bom, tanto na música quanto no público que nos prestigia”, ressaltou o músico.

Uma das bandas mais esperadas da noite foi a Diamba, que trouxe grandes sucessos como “Eu piro quando você passa”, “A vida é bela pra quem sabe amar”, “Loucura maior, vento bom”, entre outros sons. Há 12 anos na estrada, essa super banda se tornou uma das referências do reggae music na Bahia e o público de São Francisco do Conde acompanhou todas as músicas junto com o cantor.

 

Skip to content