Município elegerá Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador

Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador

O Conselho Municipal de Saúde – CMS, de São Francisco do Conde, em parceria com a Vigilância em Saúde do Trabalhador- VISAT, convida a sociedade civil e representantes do Governo Municipal para se candidatar a membro da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador – CIST. A eleição acontecerá no dia 29 de julho, terça-feira, no auditório da Secretaria Municipal da Saúde -SESAU, situado na Rua Mário Augusto Teixeira de Freitas, a partir das 08h.

A Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador está prevista na lei nº 8.080, de 19 de setembro de 1990, tendo como finalidade: articular políticas e programas de interesse para a saúde do trabalhador; participar da formulação e na implementação das políticas relativas às condições e aos ambientes de trabalho (art.16,II,d); participar da definição de normas, critérios e padrões para o controle das condições e dos ambientes de trabalho (art.16,V).

Para se candidatar como membro da sociedade civil é necessário estar representando alguma Organização Não Governamental – ONG. Os trabalhadores também precisam apresentar documentação. Já os representantes do Governo, devem levar ainda uma carta de indicação da secretaria que representam.

Mais informação na sede do Conselho Municipal de Saúde, que fica na Rua Fernando Agostinho da Rocha, Nova São Francisco, ou pelo telefone: 3651-8606.

Skip to content