Município participará do encontro Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde

conasesms

São Francisco do Conde estará representado no Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde – CONASEMS pela secretária, Telma Silva. O evento acontece entre os dias 1° e 04 de junho, em Serra, no estado do Espírito Santo. Podem participar gestores municipais, usuários do SUS, trabalhadores e pesquisadores da saúde.

O CONASEMS tem entre as atividades estratégicas o seminário: MAIS MÉDICOS: da formação ao provimento e fixação, qual é o papel do município? O tema discutido será de importância para São Francisco do Conde, pois irá formar gestores/ preceptores de residência médica no SUS, além de fomentar a discussão sobre cursos de graduação em Medicina, que é uma das propostas da gestão para o município. A programação ainda inclui palestras, seminários, cursos, oficinas, roda de conversas e painéis expositivos.

O XXX Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde trará a discussão acerca do tema “Necessidade de financiamento do SUS: desafios de ontem e hoje”. O congresso já se consolidou como um dos maiores e mais importantes da área da saúde pública no Brasil e no mundo, promovendo a troca de experiências. O CONASEMS procura, dentro e fora de seus congressos, discutir as políticas adotadas pelas esferas federal, estaduais e municipais e o fortalecimento dos municípios.