Município retoma atendimentos em hematologia, psiquiatria infantil, pediatria, infectologia, teste do pezinho e outros, agora em novo endereço

Após a reabertura das atividades em São Francisco do Conde, algumas ações e serviços de saúde também estão progressivamente voltando a funcionar, tendo em vista o bem-estar e a promoção à saúde da população franciscana.

O Núcleo Integrado de Cuidado à Criança e à Pessoa com Doença Falciforme Rilza Valentim voltou a atender as seguintes especialidades: hematologia, psiquiatria infantil, pediatria, psicologia, infectologia, neuropediatria e pneumologia, além dos atendimentos do Serviço Social. No espaço, a APAE (Associação de Pais e Amigos) também está realizando o Teste do Pezinho nas crianças recém-nascidas.

No entanto, os atendimentos estão acontecendo (temporariamente) em um novo endereço: na nova sede do Programa de Atenção e Acompanhamento Pedagógico e Psicossocial a Estudantes – PROAP*, localizado na Rua Barão de São Francisco, próximo a Matriz de São Gonçalo.

Para garantir um espaço seguro, diversas medidas de combate à proliferação da COVID-19 vêm sendo adotadas, tais quais: horário marcado, uso da máscara e álcool em gel, além de limpeza e desinfecção mais constantes. Todas essas medidas visam proteger pacientes e os acompanhantes do novo coronavírus.

Os agendamentos são realizados pelas 16 Unidades de Saúde da Família.

Lembrando que a partir dos 05 anos, todos devem usar máscara. Além disso, está autorizado apenas 01 acompanhante por pessoa. Na entrada do local é feita a higienizando das mãos do paciente e seu acompanhante.

*O PROAP foi cedido pela Secretaria Municipal da Educação – SEDUC, pois o prédio do Núcleo, na Baixa Fria, se transformou em um Centro de Triagem da COVID-19, neste período de pandemia.