Músicos franciscanos promoveram evento para celebrar o dia deles

No último 31 de março, São Francisco do Conde comemorou o Dia do Músico Franciscano. Para tanto, a Associação dos Músicos de São Francisco do Conde preparou uma vasta e diversificada programação, entre as quais: Torneio Musical, Feijoada e apresentações de Art Livre Vocal, Del Santos e Jefinho.Com. A ação aconteceu no Ginásio de Desportos Edvaldo dos Santos (Baiacão).

Durante o torneio disputaram os times: Capivara, A Tribo, Campinense, Guerreiros da FAMSIB e Atlântico. Sendo que o terceiro lugar ficou para o Atlântico, que ganhou de 3 X 1 de Guerreiros da FAMSIB e em primeiro lugar ficou Capivara, que marcou 4 X 2 no vice-campeão Selva.

Lei Municipal

Os músicos do município ganharam uma data para si através da Lei Municipal Nº 516/2019, que estabelece a data de 29 de março como sendo o Dia do Músico Franciscano.

A ação contou com o apoio da Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio da Secretaria Municipal de Turismo – SETUR.