Mutirão de Mamografias e Preventivos acontecerá de sábado a terça-feira (dias 10, 11, 12 e 13 de novembro)

São Francisco do Conde receberá a Unidade Móvel do Hospital da Mulher entre os dias 10, 11, 12 e 13 de novembro de 2018 (sábado, domingo, segunda e terça-feira), para realização de exames de mamografia e preventivos ginecológicos (Papanicolau), através de um mutirão que conta com a parceria da Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal da Saúde – SESAU.

Além dos exames de mama para mulheres de 40 a 69 anos, a unidade móvel também ofertará o exame Papanicolau para mulheres com idade entre 25 e 64 anos.

Através do exame ginecológico é possível avaliar:

• Alterações no colo do útero ocasionadas pelo HPV (lesões internas);
  • Infecções e inflamações vaginais;
  • Doenças Sexualmente Transmissíveis que não manifestam sintomas externos.

Seguindo recomendações do Ministério da Saúde, não se deve ter relações sexuais nos dois dias anteriores ao exame, nem mesmo com camisinha. No mesmo período, não se devem usar duchas ou medicamentos vaginais. Além disso, o exame não pode ser feito durante a menstruação.

Os atendimentos começam a partir das 07h da manhã, no Largo Maria do Benzê, e a capacidade de atendimento é de 160 preventivos e cerca de 70 mamografias diárias.

Para participar do mutirão a mulher deve comparecer munida dos seguintes documentos (Original e Cópia)

• Carteira de identidade e CPF;
  • Comprovante de Residência;
  • Cartão SUS.

MUTIRÃO DE MAMOGRAFIAS E PREVENTIVOS

Datas: 10, 11, 12 e 13 de novembro de 2018

Local: Largo Maria do Benzê (em frente a Rodoviária)