No dia Mundial do Meio Ambiente a Sala Verde de São Francisco do Conde lança seus mascotes

Nesta sexta-feira, 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, a Sala Verde de São Francisco do Conde está lançando um vídeo educativo apresentando os seus mascotes. O objetivo é que eles sejam agentes de informação de uma maneira mais lúdica. 

”A Sala Verde é um espaço de fortalecimento e sensibilização ambiental dos munícipes em relação à necessidade de co-participação de toda sociedade na preservação e conservação ambiental dos ecossistemas que compõem o bioma que cerca nosso município. Ela é também um espaço de sensibilização para questões comportamentais. Cuidar dos biomas e do meio ambiente não significa apenas preocupação com a vegetação, com os animais e com o solo, é também uma questão de atitude”, destacou Angélica Paixão na ocasião de sua inauguração, em 2019, durante os Diálogos Pedagógicos. 

Vinculado ao Ministério do Meio Ambiente, com parceria da Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Educação (SEDUC), a Sala Verde  se constitui enquanto um espaço de educação sócio-ambiental, com atuação direta nas unidades escolares do município. 

O vídeo está disponível no canal do YouTube da Secretaria da Educação – SEDUC e também na plataforma Diálogos Virtuais, no site da prefeitura. Confira! 
https://youtu.be/AnMWumUpNOE