Nota

A Prefeitura de São Francisco do Conde registrou nesta sexta-feira, 01 de maio, o primeiro óbito no município por coronavírus (COVID-19).

O paciente que fazia parte do grupo de risco, era o quinto caso registrado no município, e tinha uma doença crônica.

A Gestão Municipal faz um apelo a toda a população franciscana para que mantenham as medidas de prevenção, usando máscara, lavando as mãos e, principalmente, ficando em casa.

São Francisco do Conde possui hoje quase 60% da população com fatores de riscos para terem uma complicação pelo coronavírus; são pessoas hipertensas, diabeticas, com problemas respiratórios, doenças cardíacas, asma, anemia falciforme, dentre outras enfermidades.

A ÚNICA arma que temos é a prevenção!

”Em nenhum lugar do mundo existem vacinas ou medicamentos para tratamento desses pacientes, por isso faço um apelo: use máscara, evite aglomerações, tomem todas as medidas de precaução. Me solidarizo com os familiares e amigos do paciente e nos colocamos à disposição para apoiar no que for necessário. Continuaremos tomando as medidas cabíveis enquanto poder público, mas o comportamento da população será decisivo no número de pessoas que irão ou não adoecer”, relata o prefeito Evandro Almeida num momento de preocupação e dor para toda a população franciscana, baiana, brasileira e mundial.

Fique em casa
Use máscara
Proteja-se e a quem você Ama!
Só juntos iremos combater esse inimigo!

Skip to content