Nova sede do PROAP será inaugurada na próxima segunda-feira (11)

Programa de Atenção e Acompanhamento Pedagógico e Psicossocial a Estudantes – PROAP ganhará uma nova sede. Totalmente reformado com recursos próprios, o prédio será entregue à população na próxima segunda-feira (11), às 9h da manhã.

A alegria, satisfação e gratidão pela inauguração da nova sede do PROAP são imensuráveis. Nós que compomos a equipe do programa, pais e estudantes agradecemos e reconhecemos a sensibilidade do prefeito Evandro Almeida e do nosso secretário Marivaldo do Amaral, pois, diante de tantas dificuldades enfrentadas na gestão, diversos esforços foram realizados para que a entrega deste prédio à comunidade fosse concretizada. Tal fato nos deixa extremamente felizes, pois agora temos um espaço mais amplo, moderno e adequado para acompanhar nossos estudantes e proporcionar melhorias ainda mais significativas na educação do município”, declarou, emocionada, Laís Lima, atual coordenadora do PROAP.

Um dos estudantes beneficiados pelo PROAP é Rafael Isaac Bispo Rocha, que tem 06 anos de idade e está matriculado na Escola Municipal Frei Eliseu Eismann. Para seu pai, Valter José Rocha, morador do Centro, a participação de Rafa no programa “é muito importante para o aprendizado e desenvolvimento dele”.

Com a nova sede, Laís explicou que será possível ampliar, neste ano de 2019, o acompanhamento aos estudantes matriculados nas escolas da Rede Municipal de Ensino, “aspecto que ficou comprometido durante muitos anos, devido a alguns fatores, entre eles o espaço físico”, frisou. Ainda segundo ela, com a reestruturação do programa e a aprovação da lei que o regulamenta, tanto os objetivos como o público-alvo do PROAP ficaram definidos, mas ainda precisamos avançar muito, principalmente em relação à ampliação do acompanhamento aos estudantes, realização de ações preventivas nas escolas, o que engloba uma parceria mais efetiva com a equipe pedagógica, e ao estreitamento da relação com outros órgãos da rede, como CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, SESAU e APAE”. A coordenadora completou ainda que “a equipe tem se empenhado bastante e com a permissão de Deus, apoio do nosso secretário, da equipe da Secretaria da Educação, e do prefeito Evandro, faremos um lindo trabalho este ano. Agradecemos a todos que contribuíram para esta vitória!”, finalizou Laís.