Novembro Azul na Baixa Fria teve resultado positivo na saúde dos homens

NOVEMBRO_AZUL

O mês de novembro é dedicado, internacionalmente, às ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde do homem. Em 17 de novembro é comemorado o Dia Mundial de Combate a essa doença e visando orientar os homens sanfranciscanos sobre os cuidados com a próstata e importância de exames preventivos, a partir dos 40 anos, foram realizadas diversas atividades e atendimentos, nos dias 26 e 27 de novembro, na Unidade do Programa de Saúde da Família (PSF) da Baixa Fria.

Além dos atendimentos, foram promovidas palestras sobre o câncer de próstata e boca. Além de explanações sobre os benefícios, realizada pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, no município.

Foram realizados 1.386 atendimentos em diversas especialidades nos dois dias da ação, sendo eles: 80 atendimentos clínicos; 21 consultas cardiológicas; 143 consultas com urologista; 21 acompanhamentos com nutricionista; 18 atendimentos de massoterapia e 14 consultas com endócrino, além de conversas com psicólogos. No evento, a Secretaria Municipal da Saúde (SESAU) também realizou 319 testes rápidos para detecção do vírus da AIDS e outras doenças transmitidas através do sexo sem proteção e 69 ultrassonografias. Além desses, a equipe de saúde bucal entrou em ação para deixar todos os homens com um sorriso mais bonito.

Skip to content