Novos conselheiros de saúde serão eleitos

CONSELHO MUNICIPAL DE SAUDE

O Conselho Municipal de Saúde de São Francisco do Conde (CMSSFC), com base na resolução CNS 452, convoca eleição para escolha das entidades e movimentos sociais dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), profissionais da saúde e entidades com atividades na área.

As inscrições dos candidatos a conselheiros acontecem na sede da Secretaria Municipal da Saúde (SESAU), na Rua Mário Augusto Teixeira de Freitas, das 08h às 14h, até o dia 06 de novembro de 2013. No ato da inscrição o candidato deve fornecer RG, CPF, e-mail e telefone. As entidades civis devem disponibilizar ainda a ata da eleição de posse da diretoria atual, estatuto, CNPJ e documentos pessoais do presidente. Já os profissionais da saúde, deverão apresentar RG, CPF, número de matrícula e contrato.

O Conselho Municipal atua na execução de políticas municipais e estratégias de promoção à saúde e controle social. 50% dos eleitos serão de usuários do SUS; 25% de trabalhadores da saúde e 25% de representantes do governo municipal.
A votação acontece no dia 02 de dezembro, no auditório da Câmara de Vereadores. O mandato é de dois anos, podendo ser prorrogado por mais um.

Mais informações do processo eleitoral pelo DOEM, telefone (71) 3651- 8606,  e-mail: sfc_conselhomunicipaldesaúde@yahoo.com.br e no Facebook.