Novos servidores e um só compromisso: a Educação com qualidade!

Na manhã desta terça-feira, dia 02 de junho, aconteceu, em São Francisco do Conde, no prédio da Secretaria da Educação (SEDUC), o Ato de Homologação dos novos servidores efetivos da Educação.

Na presença de servidores municipais, representantes do SINDSEFRAN, do Conselho Municipal de Educação e APLB, além da secretária da Educação, Rahijois Oliveira, do secretário de Governo, Eliezer de Santana e da chefe de Gabinete, Ana Cristina Marques, o prefeito Evandro Almeida legitimou, após estágio probatório, os aprovados no Concurso Público n° 001/2016 servidores efetivos do município franciscano.

Na oportunidade, o prefeito de São Francisco do Conde, Evandro Almeida, enfatizou o momento histórico e de suma importância para o município. ”Hoje, estamos vivendo um momento muito importante para a nossa cidade, com o Ato de Homologação dos novos servidores efetivos, onde há muitos anos isso não acontecia. Precisamos zelar pelos funcionários e a garantia dos seus direitos, é o que venho fazendo enquanto gestor, sempre trabalhando para fazer o melhor pela nossa cidade. Aos servidores presentes, dou boas-vindas e tenho certeza que irão desempenhar um excelente trabalho para o desenvolvimento de São Francisco do Conde. Deixo aqui registrado o meu agradecimento também aos sindicatos aqui representados e reafirmo a importância de mantermos um diálogo pautado no respeito. Muito obrigado!”

Assim como o prefeito, a secretária da Educação Rahijois da Silva de Oliveira também destacou a significância do momento. ”É com muita satisfação que participo deste ato de homologação. Em tempo, parabenizo o Prefeito Evandro Almeida pela realização do concurso público, fato este ocorrido há quase três décadas, em 1994. Hoje me passou um filme e me reportei à data em que também fui efetivada no serviço público do meu município. Parece que foi ontem! Como servidora efetiva sei da importância desta data na vida dos colegas. Recebo os meus colegas de braços abertos e os parabenizo pela efetivação no cargo. Acredito que juntos contribuiremos para alcançarmos o melhor na educação deste município.Essa é uma conquista não só desses profissionais, que ganham estabilidade, mas da cidade. São Francisco do Conde acolhe a todas e todos e se fortalece, no compromisso que temos com a educação de qualidade, que é o lema dessa gestão”.

O secretário de Governo, Eliezer de Santana, ao fazer uso da palavra, contextualizou que “Após 30 anos, hoje, vivemos esse momento histórico, onde coube ao prefeito Evandro Almeida realizar um Concurso Público mesmo diante de grandes desafios e entraves, prezando, sobretudo, na melhoria do funcionalismo público. Parabéns aos novos servidores municipais e ao prefeito Evandro Almeida por assumir e honrar esse compromisso”.

O ato simbólico não teve participação de público. As autoridades presentes usaram máscara e mantiveram a distância mínima recomendada, em respeito às normas da Organização Mundial de Saúde – OMS.