Núcleo Integrado de Cuidados à Criança e à Pessoa com Doença Falciforme promove atividades pela Semana da Criança

Em São Francisco do Conde, a equipe do Núcleo Integrado de Cuidados à Criança e à Pessoa com Doença Falciforme vai promover uma série de atividades ao longo da semana para as crianças atendidas no espaço, que fica na Avenida Juvenal Eugênio de Queiroz – Baixa Fria. As ações são em homenagem ao Dia das Crianças (12 de outubro).

O Núcleo é destinado a dois públicos distintos: presta atendimento ambulatorial às crianças da cidade (com o objetivo de ofertar um espaço mais acolhedor e distante do modelo hospitalar convencional) e também tem seu atendimento voltado aos portadores de Doença Falciforme de todas as idades. Os dois serviços funcionam integrados em um mesmo espaço.

Além de brincadeiras, guloseimas e diversão, a equipe trouxe uma proposta acolhedora para as crianças e pais que utilizam os serviços de saúde no espaço de forma lúdica.

Pensamos em uma forma de acolher nossos usuários do serviço de saúde ao longo da semana de forma humanizada, demonstrando os serviços ofertados aqui no Núcleo e mostrando que um ambiente de saúde também pode ser um lugar divertido e alegra”, declarou a gerente do Núcleo, Cátia Rodrigues Procópio.

A mãe, Jéssica Witiane Ferreira Santos, revelou o que achou da ação: “Interessante! As crianças se distraíram, brincaram e participaram de momento de laser. Deveria ter trazido minha filha mais nova, Natasha, para se divertir também. Essa é a primeira vez que venho ao Núcleo e amei o atendimento dos profissionais, muito qualificados”.

Parabéns aos profissionais por essa ação que eu nunca vi isso em órgão algum. Fiquei feliz, pois foi uma manhã maravilhosa para minha filha. Gosto muito do atendimento e do acolhimento desses profissionais do Núcleo Integrado de Cuidados à Criança. Amei também as fantasias da equipe”, frisou Sheila Conceição dos Santos, que levou a filha para ser atendida na Unidade.

Confira as imagens da ação: