O sábado (26) foi dia de cuidar da saúde da mulher franciscana com Mutirão de Mamografias e Ultrassons, na CRESAM e HDACAL

No sábado, 26 de outubro, as mulheres de São Francisco do Conde aproveitaram o dia para cuidar da saúde. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, realizou no Hospital Docente Assistencial Célia Almeida Lima – HDACAL um Mutirão de Exames de Ultrassom de Mama. Antes das 09h da manhã já havia sido realizado mais de 40 exames.

Bairros e sede estiveram presentes na ação, para a realização do exame, que foi agendado através de uma lista das Unidades de Saúde da Família.

Durante o mutirão no hospital, as mulheres realizaram seus exames, tiraram dúvidas e já foram embora com o resultado do exame em mãos.

CRESAM ofertou Mutirão de Mamografias

Além do Mutirão de Ultrassom, a Secretaria Municipal da Saúde – SESAU também promoveu, na Clínica de Referência à Saúde da Mulher – CRESAM, um Mutirão de Mamografias, também no sábado (26).

Como orientações para o exame, a CRESAM recomendou evitar uso de desodorante aerosol e não estar no período menstrual ou amamentando.

As mulheres também foram agendadas através das 16 Unidades de Saúde da Família.

Mulheres com idade entre 49 a 59 anos devem procurar a Unidade de Saúde para agendar o exame.

Ao todo foram contabilizados: 63 ultrassons e 42 mamografias, somado os dois mutirões.