Oficina de texto foi realizada no dia 14 de junho pela SEDUC

No dia 14 de junho, aconteceu na Escola Arlete Magalhães, antigo CEJAL, a oficina de texto do Concurso de Redação promovido pela Câmara de Vereadores, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação – SEDUC, de São Francisco do Conde, como parte das comemorações pelo dia 29 de junho, Dia Municipal da Câmara. O tema proposto pelo concurso para este ano foi: “A participação de São Francisco do Conde nas lutas pela independência da Bahia”.

A ação faz parte da etapa final do concurso, tradicional no município, que premiará os três primeiros colocados, em cada categoria. Os prêmios são computadores, tabletes e livros. Concluída a atividade, a comissão do concurso se reuniu na Câmara de Vereadores para definir a seleção dos vencedores.

O resultado do concurso será anunciado no dia 29 de junho, em sessão solene na Câmara de Vereadores. Participam da seletiva, estudantes do Instituto Municipal Luiz Viana Neto, do Centro de Aperfeiçoamento do Saber – CEAS, da Escola Municipal Joaquim Alves Cruz Rios, do Centro Educacional Claudionor Batista e da escola particular Clara Visão.

É uma alegria para nós fomentar atividades como essas, que estimulam em nossos alunos o prazer da escrita, resultando na proficiência, o que gerará bons frutos lá na frente”, declarou o secretário da educação Marivaldo do Amaral. O secretário, que também é professor de História, complementou: “o tema das redações é de suma importância, pois provoca em nossos estudantes a reflexão sobre a participação de São Francisco do Conde nas lutas pela independência. A liberdade como propósito”.