Outubro Rosa: Complexo de Saúde do Caípe de Baixo fará uma LIVE, na quarta-feira (07), sobre o câncer de mama

Em São Francisco do Conde, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, fará uma LIVE (transmissão ao vivo pela internet), às 19h, sobre o câncer de mama, com a palestra da médica mastologista Cristina Costa e da enfermeira Mariete Fonseca. Para ter acesso, basta acompanhar pelo Instagram através do @saudesfc.

A campanha Outubro Rosa destaca a importância do autocuidado e da prevenção para o controle do câncer de mama, que é o segundo que mais acomete mulheres em todo o mundo.

O atual cenário de pandemia do coronavírus não permite a realização de eventos com um grande número de pessoas, por isso, a Secretaria da Saúde vai promover pela internet algumas orientações sobre saúde da mulher. Além disso, todas as Unidades de Saúde da Família (USF), a Clínica de Referência à Saúde da Mulher (CRESAM) e o Complexo de Saúde Caípe de Baixo estão intensificando os esforços para detecção precoce do câncer de mama e de colo de útero, através de salas de espera, além da realização e marcação de exames como mamografia e ultrassom.

LIVE SOBRE CÂNCER DE MAMA

Data: 07/10/2020 (quarta-feira)