Pagamento do PAS acontece dia 10 de janeiro

O primeiro pagamento de 2013 do benefício de complementação de renda concedido pelo Programa de Acolhimento Social – PAS já tem data marcada. A partir do dia 10 de janeiro, próxima segunda-feira, o valor estará disponível nas agências bancárias para as 4.920 famílias integradas ao programa. O PAS, benefício que representa até 80% do valor do salário mínimo, é considerado o maior programa de complementação de renda do Brasil.

Programa de Acolhimento Social

Instituído pela Lei Municipal nº 078/2009, devido ao grande número de habitantes que se encontravam abaixo da linha da pobreza, em São Francisco do Conde, o PAS passou a promover melhores condições de vida a milhares de famílias sanfranciscanas. Com a ampliação da lei, em 2011, ao longo desse tempo já são quase 5 mil famílias favorecidas pelo programa. Pessoas que não tinham filho, mas que se encontravam em situação agravante de pobreza, receberam também o direito ao benefício. Mas, para que haja concessão do PAS, as famílias têm de participar de atividades socioeducativas, oferecidas gratuitamente pela Prefeitura. Essa é uma forma de fazer com que cada cidadão consiga promover seu bem-estar, dentro de uma estrutura em que seja possível tornar-se independente dos recursos diretos da administração municipal.