Palestras estão acontecendo nas Unidades de Saúde sobre Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

Como parte das ações de integração entre as Unidades de Saúde da Família (USF) do município e os cidadãos usuários do serviço, as USFs promovem na comunidade palestras, salas de espera, rodas de conversas, entre outras atividades para tratar de diversos temas com a comunidade. Essa é uma forma da Secretaria da Saúde levar à população conteúdo de qualidade e criar espaços para discutir saúde e bem-estar.

O Complexo de Saúde do Caípe de Baixo promoveu nesta quinta-feira, dia 23 de maio, uma Sala de Espera sobre Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. Essa ação faz parte da Campanha ‘Faça Bonito’ que marca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes e tem como data o dia 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

A proposta da campanha é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Também no dia 23 de maio, a Unidade de Saúde do Centro II, promoveu uma palestra em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. A atividade também foi alusiva a violência sexual contra crianças e adolescentes.

Já no bairro de São Bento, a equipe de Saúde reuniu o grupo de gestantes da USF e falou sobre cuidados com o recém-nascido e a importância do teste do pezinho

A atividade também propôs as mamães uma dinâmica de grupo.

Skip to content