PAS Mais já gerou um volume de mais de 400 mil em vendas no comércio franciscano em apenas um mês de seu lançamento

PAS MAIS 2016 11

O PAS Mais, novo cartão do PAS – Programa de Acolhimento Social, já gerou um volume de mais de R$400 mil em vendas no comércio franciscano em apenas um mês de seu lançamento (de 05 de fevereiro a 08 de março). No total foram 9.040 vendas totalizando R$414.902,28. Tendo como valor médio de venda R$45,89. Até o momento o municipio tem 59 estabelecimentos cadastrados nas seguintes localidades: Caípe de Baixo, Caípe de Cima, Colmonte, Campinas, Centro,  Engenho de Baixo, Ilha das Fontes,  Jabequara da Areia, Monte Recôncavo, Muribeca, Nova São Francisco, Paramirim, Pitangueira, Santo Estevão, São Bento e Socorro.

No mês de fevereiro a Prefeitura entregou 4.266 cartões do PAS Mais aos beneficiários do PAS. Na ocasião, o secretário de Desenvolvimento Social – Aloísio Oliveira destacou que: “O custo de vida está mais alto. Era preciso haver essa mudança. A gente está credenciando o comércio e estima-se que com a chegada do PAS Mais chegaremos a estabelecimentos de diversas naturezas: alimentação, salão de beleza, material de construção, vestuário, entre outros. Apenas não iremos credenciar bares, para evitar a indicação ao uso de bebidas alcoólicas. O PAS Mais nasceu grande, vai injetar cerca de 320 mil reais por mês no mercado local. Nosso objetivo é que além de aumentar as vendas do comércio local possam ser gerados empregos. O credenciamento dos estabelecimentos é voluntário e temos tido uma aceitação grande até o momento”, finalizou Oliveira.

Nesse primeiro mês alguns estabelecimentos tiveram números significativos de vendas com o PAS Mais, confira: Na Nova São Francisco foram 2.468 vendas, seguida do Centro da cidade com 2.335. Em Caípe de Cima foram 998, Engenho de Baixo 663, em São Bento foram 471, 469 no Caípe de Baixo, 362 em Jabequara da Areia, 239 no Socorro, 232 no Monte Recôncavo e as demais vendas  distribuídas entre Colmonte, Campinas, Muribeca, Pitangueira, Santo Estevão e Paramirim.

PAS Mais – A Prefeitura realizou as mudanças no PAS através do Decreto Municipal nº 1764/2015, que “regulamenta o art. 5º, da lei municipal 416/2015, que dispõe sobre o Programa de Acolhimento Social e estabelece valores para o Cartão Social PAS Mais, e adota outras providências”.

Com o PAS Mais, um percentual de até 50% do valor do benefício poderá ser destinado ao comércio municipal, serviços e empreendimentos locais, com o intuito de fortalecer o desenvolvimento socioeconômico no município.