Pastores de São Francisco do Conde também realizam teste para Covid-19

Em São Francisco do Conde, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, amplia suas ações de testagem, na tentativa de evitar o aumento do número de casos da Covid-19 no município.

Assim como tem ocorrido com os profissionais do comércio de serviços essenciais, um grupo de pastores evangélicos de São Francisco do Conde também passou por testagem para Covid-19, na manhã desta sexta-feira (24). Os testes foram aplicados em uma igreja evangélica localizada na sede do município. Vale ressaltar que a ação de testagem itinerante já contemplou padres e o diácono da Igreja Católica, bem como sacerdotes da religião de matriz africana, que permanecem sendo testados nas Unidades de Saúde da Família – USF, durante todo o decorrer da próxima semana.

A ação é mais uma medida de enfrentamento ao coronavírus, considerando a reabertura de templos religiosos que aconteceu nesta sexta-feira (24 de julho), conforme ficou definido no 4º Encontro de Prefeitos da Região Metropolitana, ocorrido ontem (23), além de que, os pastores, assim como os padres e sacerdotes da religião de matriz africana, mantêm contato com grande número de pessoas.

Do total de testes aplicados na ação de hoje com os pastores, 02 (duas) pessoas apresentaram resultado positivo, sendo que 01 (uma) delas apresentou anticorpos IgG positivo, que indica que já houve a infecção e está recuperada e a outra com IgM positivo, que indica que a infecção ainda está ativa.