Policlínica: Assembleia elege Dr. Pitágoras (presidente) e Evandro Almeida (vice) para o Consórcio Baía de Todos-os-Santos

Durante a Assembleia Geral do Consórcio Público Interfederativo de Saúde Baía de Todos-os-Santos, realizada nesta quarta-feira, dia 10 de julho, no Gabinete do Prefeito de São Francisco do Conde, Evandro Almeida, foram eleitos: Dr. Pitágoras Ibiapina (presidente) e o próprio Evandro Almeida (vice-presidente). Respectivamente, trata-se dos prefeitos de Candeias e São Francisco do Conde, que irão gerir o consórcio no biênio 2019/2021.

O consórcio, cujo nome também foi escolhido durante a assembleia, será responsável pela gestão da Policlínica Regional que está em fase final de construção no município de São Francisco do Conde e deve ser entregue no próximo mês de dezembro.

Participam do consórcio e terão direito à atendimentos na unidade, os municípios de Candeias, Madre de Deus, Santo Amaro, São Sebastião do Passé, Saubara e São Francisco do Conde. Cada município terá suas quotas de atendimentos e transporte para deslocamento dos usuários.

Esse é um grande avanço para a saúde da população baiana, cujo projeto é do Governo do Estado, sob o comando do governador Rui Costa, o qual almeja alcançar toda população do estado.

Para Nelson Portela, coordenador de Consórcios do Estado da Bahia, “a gente vai aprovar o Estatuto do Consórcio. Hoje, temos 23 estatutos aprovados no estado da Bahia, vamos formar o 24º aqui. O governador vai inaugurar 10 policlínicas, dentre elas São Francisco do Conde. As outras são em Paulo Afonso, Juazeiro, Vitória da Conquista, Simões Filho, Jacobina, Senhor do Bonfim, Itabuna, Barreiras e uma em Salvador, com previsão de mais 06, fechando assim todo o atendimento de saúde do estado da Bahia”, disse.

“Para mim é um enorme prazer recebê-los aqui e estarmos trabalhando juntos em prol da nossa Policlínica Regional. Sabemos que esse equipamento será de extrema importância para soluções nas questões de saúde dos nossos munícipes”, ressaltou o prefeito Evandro Almeida na reunião.

Vale salientar que, no caso desta Policlínica Regional, a Prefeitura de São Francisco do Conde ofertou o prédio que já havia sido construído para uma Policlínica Municipal e o próprio governador Rui Costa, em visita ao município, identificou que a construção poderia passar por adequações e se transformar num equipamento maior, o que está sendo feito e, em breve, será entregue a população franciscana e dos municípios supracitados.