“Por uma gestão escolar antirracista” será o tema desta terça (09) no Ciclo de Formação de Gestores Escolares

Nesta terça-feira, 09 de junho, às 9h30, acontecerá o terceiro encontro do Ciclo de Formação de Gestores Escolares, realizado pela Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal da Educação – SEDUC. Com o tema Por uma gestão escolar antirracista, a conferência será transmitida pela  plataforma Cisco Webex.

De acordo com o prof. Me. Anailton dos Anjos, “o objetivo principal dessa formação é instrumentalizar os gestores escolares na identificação, prevenção da reprodução e, ao mesmo tempo, no processo de mediação das resoluções frente às práticas racistas no ambiente escolar, não confundindo com bullying ou mero preconceito, e reconhecendo os impactos dessas práticas nas relações sociais, nos processos identitários dos/as estudantes e funcionários, mas também no processo da aprendizagem”.

A abordagem da temática, de grande relevância social, ficará a cargo da teóloga e historiadora Gicélia Cruz, que tem especialização em Educação de Jovens e Adultos e em História e Cultura Afrobrasileira e Indígena, além de ser mestranda em Educação pela Universidade do Estado da Bahia – UNEB.

É possível baixar o app Cisco WebEX por meio dos seguintes links: