Prédio está em reforma para abrigar o Centro de Referência em Atendimento à Mulher (CRAM)

 

Núcleo de Atendimento à Mulher

A Prefeitura de São Francisco do Conde está restaurando um prédio público de grande importância para a comunidade franciscana, pois vai servir para a implantação do Centro de Referência em Atendimento à Mulher – CRAM. Ao contrário do Centro de Referência à Saúde da Mulher – CRESAM, que faz atendimentos em saúde, o CRAM vai atuar junto às mulheres em situação de vulnerabilidade social.

O Centro de Referência é a estrutura essencial do programa de prevenção e enfrentamento a violência contra a mulher, uma vez que visa promover a ruptura da situação de violência e a construção da cidadania, por meio de ações globais e de atendimento interdisciplinar (psicológico, social, jurídico, de orientação e informação) à mulher em situação de violência.

Ele exerce o papel de articulador dos serviços, organismos governamentais e não governamentais que integram a rede de atendimento às mulheres em situação de vulnerabilidade social, em função da violência de gênero. O objetivo primário é cessar a situação de violência vivenciada pela mulher atendida sem ferir o seu direito à autodeterminação, mas promovendo meios para que ela fortaleça sua autoestima e tome decisões, a fim de livrar-se do ciclo de violência que vive.

Essa é mais uma ação social em benefício das mulheres franciscanas e também mais uma obra que vai beneficiar a população levando serviços de qualidade a todos.

Skip to content