Prefeito dá posse aos Conselheiros Municipais de Saúde

conselho saude 1

Na manhã desta quarta-feira, dia 03 de setembro, o prefeito do município de São Francisco do Conde, Evandro Almeida, deu posse aos novos Conselheiros de Saúde, em uma cerimônia realizada no gabinete.

Além dos conselheiros empossados estiveram presentes também secretários, vereadores e servidores públicos da área da saúde. O presidente da Câmara de Vereadores, Eliezer de Santana, destacou a importância de órgãos fiscalizadores para o benefício dos serviços: “As políticas públicas precisam chegar a quem elas se destinam: a população. Os conselhos são importantes nesse processo, pois ajudam a prefeitura e câmara a fazer bem esse trabalho”.

Já o secretário da Saúde, Alberto Jorge Mattos, agradeceu a confiança do prefeito ao indicá-lo para o cargo e falou da colaboração dos profissionais de saúde do município, com quem vem aprendendo muito, segundo ele. O secretário também lembrou a importância de órgãos fiscalizadores para o bom exercício da gestão pública: “O papel da sociedade é cobrar. A responsabilidade pelo bom andamento da saúde não é apenas do gestor. Precisamos que a população nos traga suas demandas para tentarmos diminuir os problemas”, acrescentou.

Encerrando a cerimônia, o prefeito Evandro Almeida parabenizou os novos conselheiros e  lembrou da responsabilidade que está a cargo deles e pediu que ajudem a gestão. “Temos aqui pessoas dispostas a trabalhar pelo bem do povo da nossa cidade. O secretário da Saúde tem uma equipe muito boa. Precisamos deixar cada dia mais essa cidade linda e maravilhosa. Queremos que a nossa população tenha orgulho”, concluiu.

O mandato se encerra em 25 de agosto de 2016. Representando o poder executivo estão: Alberto Jorge Mattos, José Adroaldo Coutinho e  Maria Josenilda dos Santos, titulares e Antônia Mara Nogueira, Maria Cecília Bulcão e Ana Célia Nogueira, como suplentes. Já os trabalhadores da área da saúde estão representados por: Marivaldo Bispo, Cláudio Alves Lima e Antonio Bartolomeu Silva e os suplentes são: Izailson Gonçalves, Jucimar Silva Santos e Alex dos Santos Franco.

Por fim, a comunidade está representada pelos seguintes usuários do Sistema Único de Saúde – SUS: Jaime Fernandes (titular) e Thaiane do Amaral Fernandes, da Associação Desportiva de Paramirim;  Ana Cristina Nascimento (titular)  e Madalena Costa, da Paróquia de São Gonçalo; Altamirando de Amorim e Elenilda Conceição, da Associação Beneficente da Ilha do Paty, Telma Santos e Maria do Amparo dos Santos, Grupo folclórico Lindroamor Axé; Jucinália Anunciação, da Pastoral da Criança  e João Batista Costa, da Igreja Quadrangular. Além de Edneia Rodrigues, da APAE e Edith Ferreira, da Associação Comunitária do Socorro.