Prefeito e comitiva visitaram obras na área da Saúde (SAMU, CRESAM, CAPS, Academia da Saúde, SFC e Policlínica)

O prefeito de São Francisco do Conde, Evandro Almeida, visitou obras em andamento no município, acompanhado de uma comitiva composta pelo vice-prefeito e secretário de Governo, Carlos Alberto Bispo Cruz (Nem do Caípe), o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Antônio Santos Lopes (Pantera), a secretária municipal da Saúde, Eleuzina Falcão,  além do secretário de Desenvolvimento Social e Esportes, Aloísio Oliveira, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Alex Franco, entre outros servidores.
A visita começou pelo mais novo serviço que compõe a rede municipal de saúde, o Serviço de Fisioterapia Clínica – SFC, que será implantada na Rua Raimundo Ribeiro (Centro). O espaço vai ofertar fisioterapia especializada, pilates e atividades de prevenção ao Alzheimer.
Em seguida, a comitiva se dirigiu à Clínica de Referência à Saúde da Mulher – CRESAM, que existe desde o ano de 2012, para verificar o andamento das reformas. A próxima parada contemplou duas obras integradas em um mesmo espaço: O Centro de Atenção Psicossocial – CAPS e a Academia da Saúde, no bairro do Gurugé, em parceria com o Governo do Estado.
Em seguida, todos se reuniram  na sede da Policlínica Regional de Saúde de São Francisco do Conde, que beneficiará quase 300 mil habitantes entre os municípios que firmaram consórcio para instalação da Policlínica, são eles: São Francisco do Conde, Candeias, Saubara, São Sebastião do Passé, Madre de Deus e Santo Amaro. A Policlínica ofertará procedimentos de mamografia, ultrassonografia, ergometria, ecocardiograma, eletrocardiograma, eletroencefalograma, endoscopia digestiva, colonoscopia, raio-x, biópsia e tomografia.
E por fim, a comitiva se dirigiu à base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192, para acompanhar as reformas na estrutura. O SAMU 192 existe em São Francisco do Conde há 09 anos.
Ao final da visita, o prefeito declarou: “No meu plano de Governo, eu sempre destaquei que saúde e educação eram prioridades. Precisamos dar uma assistência de qualidade ao nosso povo e essas obras mostram nosso empenho em melhorar os serviços cada dia mais. Temos uma equipe comprometida e estamos buscando parceria com o Estado para garantir uma saúde cada vez melhor, mais humana e acolhedora”, declarou o prefeito Evandro Almeida.