Prefeito Evandro Almeida dá posse aos novos membros do Conselho Tutelar

Nesta sexta-feira (10), o prefeito de São Francisco do Conde, Evandro Almeida, deu posse aos conselheiros tutelares que irão atuar no quadriênio 2020/2024. A solenidade aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esportes (SEDESE).

Além do prefeito Evandro Almeida, estiveram presentes o vice-prefeito, Carlos Alberto Bispo Cruz (Nem do Caípe), o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Carlos Bispo de Jesus, além do secretário de Desenvolvimento Social e Esportes, Aloísio Oliveira, da secretária de Direitos Humanos, Cidadania e Juventude, Luciana Araújo, do secretário da Educação, Marivaldo do Amaral, da chefe de Gabinete, Ana Cristina Marques, da superintendente da SEDESE, Daoana Sales, do assessor especial Claudemiro Dias, do presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Santos Lopes (Pantera), dos vereadores Luís Carlos Dantas (Luís de Campinas), Mário Nogueira, Sônia Batista e Clebeson da Silva (Moriel).

Emocionado, o presidente do CMDCA, Carlos Bispo de Jesus, enfatizou as dificuldades enfrentadas durante o processo eleitoral e discorreu sobre o importante papel exercido pelo órgão. “Com a proteção de Deus tudo deu certo. Trabalhar para o povo é uma missão dada por Deus aos escolhidos. É preciso conhecer e entender os nossos sacrifícios ao se doar para isso. Agradeço a Deus e a todos que contribuíram para que esse momento pudesse acontecer. Quero dizer a todos os conselheiros que o importante é defender e garantir os direitos da criança e do adolescente”.

Na ocasião, o prefeito Evandro Almeida também rendeu elogios e agradecimentos. “Parabenizo e agradeço a todas as secretarias e seus respectivos funcionários que contribuíram para a realização desse momento, ao presidente do CMDCA e aos conselheiros. Quero também parabenizar o Poder Judiciário, a promotora e a juíza da Comarca perante todo o processo eleitoral. O trabalho dos conselheiros é árduo, mas temos que zelar pelo povo, esse é o nosso dever. No que depender da nossa administração podem contar conosco! Vamos continuar trabalhando e lutando para que juntos possamos superar todas as dificuldades”.

Das mesmas congratulações comungou o pronunciamento do vice-prefeito, Carlos Alberto Bispo Cruz (Nem do Caípe). “Quero parabenizar os conselheiros anteriores e aos novos que tomam posse agora. Dizer que vocês têm uma grande responsabilidade com a população e que a gestão está ao lado de vocês para o que precisarem”.

O secretário de Desenvolvimento Social e Esportes, Aloísio Oliveira, também não deixou de pontuar os desafios enfrentados ao longo de todo o processo. “Agradeço a Deus pela oportunidade de mais uma etapa vencida, pois foram muitas lutas até chegarmos a esse momento. Agradeço ao prefeito, a minha equipe, a toda gestão e a Câmara de Vereadores. Esse foi um processo de gestão e contou com a participação direta de todas as secretarias. Parabenizo a todos os conselheiros, sabemos que não é fácil exercer essa função, mas, aqui no município, conseguimos desenvolver ações para protagonizar as nossas crianças e adolescentes, além da SDHCJ, que também atua nessas diretrizes. Agradeço também aos conselheiros anteriores por toda dedicação e, se Deus quiser, seguiremos trabalhando em prol das nossas crianças e adolescentes”.

O presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Santos Lopes (Pantera), também fez uso da palavra. “Sabemos da importância desse conselho e tenho certeza que todos os conselheiros não medirão esforços na luta pelos direitos das crianças e dos adolescentes franciscanos. Ser conselheiro não é apenas ser um servidor, mas é preciso ter vocação. Vocês são os representantes da sociedade e eu sei o quanto esse papel é árduo, mas podem sempre contar com a Câmara de Vereadores”.

Após os pronunciamentos e a leitura da Ata de Posse, os conselheiros receberam das mãos das autoridades municipais seus respectivos diplomas. Na oportunidade, também foi entregue dois smartphones aos conselhos tutelares I e II (Mataripe e Sede). O conselheiro Alex Santos destacou o comprometimento do prefeito às causas da criança e do adolescente. “Com esses smartphones a população já pode contar com um serviço 24h, já no início do mandato. Agradeço ao prefeito, pois mostra mais uma vez que está ao lado das nossas crianças e adolescentes. É o que precisamos fazer, trabalhar cada vez mais em prol da garantia de direitos”.

A conselheira Cátia Pereira Calda também ressaltou as dificuldades que foram vencidas até chegar a esse momento, o da posse. “Não sabemos o que nos espera nesse quadriênio, mas o que podemos garantir é que faremos o que for preciso, com muito trabalho, para honrar cada voto que foi nos dado. Serão quatro anos de muito trabalho”, enfatizou.