Prefeito Evandro Almeida e comitiva visitam canteiro de obras da Biflex

Nesta quinta-feira, 12 de dezembro, o prefeito Evandro Almeida, acompanhado da secretária de Desenvolvimento Econômico, Ana Christina de Oliveira Lima, da Chefe de Gabinete Ana Cristina Marques e do secretário de Serviços, Conservação e Ordem Pública, Amarildo Guedes, visitaram o canteiro de obras da fábrica Biflex, a qual está se instalando na região Baixa Fria, em São Francisco do Conde.

Atualmente, com uma área construída de aproximadamente 15 mil metros quadrados, a fábrica de colchões estima ter uma produtividade diária, quando estiver em pleno funcionamento, de 1.200 a 1.300 unidades/dia. A fábrica deve atender a toda Região Nordeste e, para isso, fará uma oferta de mais de 300 empregos diretos, quando em funcionamento. “Fora os empregos indiretos, que a gente ainda não consegue contabilizar”, frisa a secretária Ana Christina, que vem acompanhando de perto cada movimento sobre o empreendimento. “Esta é uma fábrica de origem goianiense. É uma marca forte, que já está no mercado há algum tempo, e a gente está terminando de fazer as adequações necessárias para poder alavancar com a finalização dessa implantação”, destaca a gestora.

A Biflex é considerada uma fábrica de grande porte, como destaca Ana Christina. “Evidente que não emprega como uma indústria, mas o prefeito está bastante impressionado com a estrutura, o tamanho, com a dimensão do investimento e o impacto que esse empreendimento terá na nossa cidade”.

“O que vimos até aqui é que a Biflex já é uma realidade, é um investimento de alguns milhões e isso vai trazer um benefício muito grande para nossa população e toda região, porque sabemos que quando uma empresa se instala, no seu entorno outras empresas de pequeno porte, acabam se instalando e diminuindo os custos operacionais, aumentando o potencial de negócios, além de ampliar a oferta de emprego e aumento de arrecadação”, disse entusiasmado o prefeito Evandro Almeida.

De acordo com o proprietário, Sr. Alberto Procópio, atualmente já são mais de 60 funcionários contratados, sendo todos do município franciscano, trabalhando no processo de construção e adequação das áreas da empresa. Ele disse ainda que a Biflex tem capacidade de gerir as diversas etapas de produção.

Ainda segundo a secretária Ana Christina, a Baixa Fria é um local com grande potencial de desenvolvimento para grandes empreendimentos. Lá, já está instalada a Petrovax, a Biflex já está acomodando suas instalações, além de abrigar uma universidade federal com viés internacional.