Prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretária da Saúde participaram do Dia D de vacinação contra o Sarampo

A segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo 2019 terminou no sábado, 30 de novembro.

A vacina foi oferecida em todas as 16 Unidades de Saúde da Família e na CRESAM (Clínica de Referência à Saúde da Mulher para os adultos de 20 a 29 anos, das 08h às 16h.

É importante frisar que são necessárias duas doses para garantir a imunização. Adultos que já receberam a vacina na infância devem ir aos postos para avaliar a caderneta.

Tanto a vacina tríplice viral como a tetravalente (que evita também a catapora) são administradas na rede pública o ano inteiro, em brasileiros até 49 anos que cumprem certos requisitos, dentro ou fora de surtos.

O Dia D da Campanha de Vacinação Contra o Sarampo foi oficialmente aberto pelo prefeito Evandro Almeida e pelo vice-prefeito Carlos Alberto Bispo Cruz (Nem do Caípe), com a presença dos vereadores João Carlos Nunes (Joinha) e José Reis (Reizinho), na comunidade do Engenho de Baixo, em São Francisco do Conde.

A secretária da Saúde do município acompanhou a comitiva e destacou a importância da vacinação: “A vacina tríplice viral, que protege contra o sarampo, a caxumba e a rubéola, é a única forma de prevenir a ocorrência destas doenças na população e é comprovadamente eficaz”.

Além das Unidades de Saúde da Família, alguns bairros contaram com uma equipe volante vacinando casa a casa, a exemplo da Ilha das Fontes; Fazenda Macaco e Santa Eliza; Madruga, Vencimento e Coroado; Bem como, a Roseira.

O Dia D de vacinação foi marcado pela tranquilidade nas Unidades.