Prefeitura assinará convênio de subvenção social com a Liga Bahiana Contra o Câncer

A Prefeitura de São Francisco do Conde contou com a aprovação da Câmara Municipal de Vereadores para celebrar Convênio a título de Subvenção Social e/ou Auxílio Financeiro junto à Liga Bahiana Contra o Câncer (LBCC) – mantenedora do Hospital Aristides Maltez (HAM), entidade voltada exclusivamente para o papel social de atenção aos pacientes com câncer e sem recursos financeiros, sediado no bairro de Brotas, em Salvador.

Nessa perspectiva, no próximo dia 15 de setembro, sexta-feira, a Prefeitura de São Francisco do Conde realizará uma solenidade de assinatura do convênio com a LBCC. A parceria com a Prefeitura iniciou em 2014, através da Lei Municipal Nº 355/2014, e, desde então, a instituição filantrópica vem sendo ajudada pelo município.

A solenidade que celebrará a assinatura do Protocolo de Intenções para o repasse da verba será no Gabinete da Prefeitura e está programada para acontecer das 08h às 12h.

Atualmente, cerca de 150 pacientes da instituição é de franciscanos.