Prefeitura capacitou comerciantes da feira livre de São Francisco do Conde em uma ação intersetorial

A Prefeitura de São Francisco do Conde capacitou nesta última terça-feira, 28 de maio, comerciantes da feira livre em uma ação intersetorial entre as secretarias. A Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, por meio de uma ação da Vigilância Sanitária e Ambiental (VISA), participou de um encontro promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) com o objetivo de discutir problemas e soluções para as situações encontradas nas feiras livres do município.

Também fizeram parte desse evento os feirantes locais, bem como membros das secretarias municipais de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca – SEMAP e de Serviços, Conservação e Ordem Pública – SESCOP.

Durante a ação, a Vigilância Sanitária e Ambiental trabalhou temas como: boas práticas de manipulação de alimentos, condições higienicossanitárias em feiras livres, riscos à saúde associados ao consumo de produtos comercializados em condições inadequadas de higiene.

O objetivo do encontro, que aconteceu no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, foi a discussão intersetorial de problemas e soluções para as atuais condições das feiras livres de São Francisco do Conde.