Prefeitura continua com operação de desinfecção e higienização contra o coronavírus por toda cidade

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal da Saúde (SESAU), por meio de uma ação da Vigilância em Saúde do Trabalhador (VISAT), promoveu na manhã do último sábado (11), ações de limpeza em espaços públicos, como uma das medidas de enfrentamento a pandemia do coronavírus.

A iniciativa também contou com a parceria da Vigilância Epidemiológica (VIEP), levando em consideração as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para evitar a disseminação do novo Coronavírus (Covid-19).

No sábado, foram intensificadas as desinfecções de espaços públicos como: Unidades de Saúde da Família (USF), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Clínica de Referência à Saúde da Mulher (CRESAM) e Secretaria Municipal da Saúde (SESAU), que seguem cronograma regular para essas ações de limpeza.

Os Agentes de Combate as Endemias (ACE) que atuam neste serviço, contam com equipamentos de proteção individual (EPIs), compostos por máscara, macacão, luvas, botas e demais acessórios. O produto utilizado na desinfecção é um sanitizante formulado especialmente para higienização e desinfecção de locais e superfícies com potencialidade de contaminação do novo coronavírus.

Segue registro da ação nos seguintes locais:

Unidades de Saúde da Família dos bairros de: São Bento, Centro I, Centro II, Nova São Francisco, Campinas, CAPS e CRESAM.

Toda a ação foi orientada e supervisionada pelo técnico da VISAT, Alex Paulilo.